Dia sim, dia não…

Muita gente está me perguntando qual a periodicidade do blog. No primeiro post eu digo, mas ficou lá embaixo, acho que a informação se perdeu.

Então, lá vai: o blog vai ser devidamente “alimentado” dia sim, dia não, por enquanto. É que pretendo fazer muito mais uma reflexão do que anda acontecendo no tema da sustentabilidade do que, propriamente, noticiar coisas novas. E, como uma reflexão exige referências e muito estudo, não tenho como fazer isso diariamente.

Mas digo “por enquanto” porque também estou pensando em criar, pelo menos uma vez por semana ( e aí seria um dia diferente) para postar notícias de atitudes que estão dando certo por aí. Projetos, não só de empresas como de organizações não governamentais ou mesmo de pessoas físicas, que possam contribuir de alguma forma – não vou usar o clichê básico, “para salvar o planeta”, porque nisso não acredito – mas para melhorar a vida de si próprio ou de uma comunidade.  Só estou esperando chegarem mais algumas dessas iniciativas para inaugurar esse dia.

Mais uma coisa: sei que o blog não está tão perfeitinho em termos de estrutura e imagem como poderá ficar. Já estou providenciando isso também. Pedi uma ajuda para uma profissional que virá aqui me ajudar e farei todos os ajustes necessários. Vai ficar tinindo!

Aqui eu quero fazer uma homenagem justíssima ao fotógrafo Carlos Ivan Siqueira, parceiríssimo do blog, parceiríssimo do extinto Razão Social, que trabalhou comigo também na Revista da TV e que me doou com o maior carinho este lindo nascer do sol que está enfeitando a capa do blog. Carinhosamente, a equipe do Razão sempre o chamou de “neguinho”, mas é um apelido que veio lá dos tempos da Revista da TV, com o pessoal da Patrícia Kogut. Portanto, nosso neguinho querido, muito obrigada pela foto!

Até amanhã, portanto, com mais um texto reflexivo!

Sobre ameliagonzalez848

Jornalista especializada em sustentabilidade. Ajudou a criar e editou durante nove anos o caderno Razão Social, suplemento do jornal O Globo, sobre sustentabilidade, que foi extinto em julho de 2012. Assinou a coluna Razão Social do caderno Amanhá, de O Globo. Autora do livro `Porque sim`, sobre casos de sucesso da ONG Junior Achievement. Ganhou o premio Orilaxé, da ONG Afro Reggae. Esteve entre as finalistas como blogueira de sustentabilidade no premio Greenbest com o blog Razão Social, que foi parte do site do jornal O Globo de 2007 a 2012. Foi colunista do site G1 de 2013 a 2020, assinando o blog Nova Ética Social. Estuda os filósofos da diferença, como Fredrick Nietzsche, Gilles Deleuze, Spinoza, Henri Bergson em grupos de estudo no Instituto Anthropos de Psicomotricidade. Crê na multiplicidade, na imanência, na potência do corpo humano e busca, sempre, a saúde. Tem um filho e dois cachorros
Esse post foi publicado em Sustentabilidade. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dia sim, dia não…

  1. Gilson Moreira disse:

    Amélia, voltei de férias no exterior e só agora vi seu Blog. Parabéns e boa sorte nessa nova fase profissional.
    Gilson Moreira – assessor de imprensa da QUIP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s